Tecnos

Colóquio Tecnologia e Democracia: governança, ativismo e accountability

Colóquio Internacional:
“Tecnologia e democracia: governança, ativismo e accountability”

Instituto de Estudos Brasil-Europa
Grupo de Pesquisa em Democracia Digital

Universidade Federal de Minas Gerais
Belo Horizonte (Brasil), 30 de outubro a 1o. de Novembro

As relações entre inovações tecnológicas e práticas democráticas têm motivado um crescente número de estudos, que investigam desde as campanhas eleitorais online até o surgimento de portais voltados à promoção da transparência do Estado, além dos processos de ativismo, mobilização e conversação política.

Colóquio Internacional Tecnologia e Democracia é um espaço para a discussão dessas diferentes possibilidades de incremento à democracia por meio de iniciativas digitais, em perspectiva comparada, a partir das experiências de pesquisadores e realizadores brasileiros e europeus.

Este evento é uma realização do Instituto de Estudos Brasil-Europa e do Grupo de Pesquisas em Democracia Digital (GPDD), do Departamento de Ciência Política da UFMG.

Mais informações: http://coloquiotecnologiademocracia.org/

Categorias : Colóquio Tecnologia governança ativismo tecnologia e democracia ufmg belo horizonte