Weby shortcut
Tecnos
FISL 14

Fórum Internacional de Software Livre

A organização do FISL 2013 prorrogou as inscrições de palestras e atividades para compor o evento em julho de 2013; a nova data limite é dia 28 de abril.

Divulgação do evento:

Se você tem o que falar sobre Software e Cultura livre, não perca a oportunidade: a inscrição de trabalhos para o FISL14 já abriu. Faça o cadastro da sua proposta de palestra aqui até o dia 8 de abril 28 de abril.

Grande parte da programação de palestras do evento é montada de acordo com as propostas da própria comunidade Software Livre. Este ano, as atividades serão distribuídas em dez trilhas principais: Academia Livre, Administração, Desenvolvimento, Educação, Encontros Comunitários, Hardware Livre, Jogos e Multimídia, Negócios e Tópicos Emergentes, além da apresentação de pesquisas acadêmicas no WSL, o Workshop Software Livre, que costuma reunir pesquisadores de diversos países.

Trilha Aaron Swartz

Em homenagem ao hacker e ativista Aaron Swartz, as discussões e atividades em torno das temáticas de cultura e internet livre, compartilhamento, copyleft, creative commons, transparência e hacktivismo serão agrupadas em uma trilha com seu nome. O jovem virou símbolo da luta em prol do compartilhamento após cometer suicídio, no início deste ano, enquanto era processado por pirataria pelo Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT).

Saiba mais.

Fonte : Mariel Zasso - FISL 2013